MENU

Anterior

Braco Italiano

Próxima

Welsh Corgi

Grupo da Raça (FCI): Cães Pastores e Boiadeiros

País de Origem: Reino Unido

Data de Origem: 1.000 A.C.

Altura: 25 - 31 cm

Porte: Pequeno

Peso: 11 - 17,5 kg

Tamanho do Pelo: Médio

Tipo da Pelagem: Lisa e Grossa

Expectativa de Vida: 12 - 15 anos

Características da raça

Residência

Temperamento

Convivência

Cuidados básicos

Doenças comuns

Fotos de Welsh Corgi

Envie sua foto pra gente

Mais sobre Welsh Corgi

Origem

O welsh corgi é uma das raças mais antigas do mundo e tem duas versões diferentes: welsh corgi cardigan e welsh corgi pembroke. O cardigan, segundo historiadores, foi criado pelos celtas, que, no País de Gales, cruzaram raças de cães pastores britânicos e cães nórdicos, dando origem à raça, com o intuito de criar um animal para pastorar e para a caça de animais pequenos.

 

O pembroke, por sua vez, foi levado ao mesmo local  no ano 1100 e teria descendência de cães nórdicos. A aparência das duas versões é inconstestável, e muitos cruzamentos foram realizados entre elas, por volta do século XIX. Hoje em dia, no entanto, elas possuem seus próprios padrões.

Temperamento

O welsh corgi é um cão muito ativo e que adora brincar, mas precisa fazer exercícios com frequência porque é uma raça que contém muita energia. Seu adestramento costuma ser fácil, pela inteligência desse cão, mas é preciso que o dono ou adestrador sejam bem firmes nas ordens, pois o welsh corgi costuma ser teimoso.

 

O welsh corgi ganhou sua popularidade mundial por ser o cão da rainha da Inglaterra e do Palácio de Buckingham desde 1933.

Cuidados específicos

Ainda que pequeno, o welsh corgi exige uma quantidade grande de exercícios diários, como brincadeiras, corridas e caminhadas, mas, de maneira geral, é um cão saudável. Ele não tem problemas em ficar na parte externa da casa, mas aprecia o contato com os donos.

 

Quanto à pelagem, como eles soltam bastante pelo, é necessário penteá-la com frequência, para a remoção dos pelos mortos e de possíveis nós.

Foto: Luckyno

Navege por outras raças de cachorros

Bom para apartamento

68% concordam x 32% discordam

Eu...