MENU

Anterior

West Highland Terrier

Próxima

Próxima

Setter Irlandês Ruivo

Próxima

Whippet

Grupo da Raça (FCI): Lebréis

País de Origem: Reino Unido

Data de Origem: Século XVIII

Altura: 45 - 56 cm

Porte: Médio

Peso: 8 - 22 kg

Tamanho do Pelo: Curto

Tipo da Pelagem: Macia, Lisa e Fina

Expectativa de Vida: 12 - 15 anos

Cor: todas as cores e misturas

Características da raça

Residência

Temperamento

Convivência

Cuidados básicos

Doenças comuns

Fotos de Whippet

Envie sua foto pra gente

Mais sobre Whippet

Origem

Assim como os demais exemplares da família dos galgos, o whippet foi especialmente criado e desenvolvido para participar de competições de corrida no século XIX. Originado na Grã-Bretanha, ele é visto por muitos como uma versão miniatura dos greyhounds, apresentando inclusive características físicas e comportamentais similares às deles.

 

Provavelmente resultado entre a cruza de pequenos lebreus italianos, greyhounds e alguns terriers, com a diminuição das atividades que envolvem cachorros em corridas, este animal passou a ocupar a função de cão de companhia em muitas residências do mundo.

Temperamento

Muito ativo e carinhoso, o whippet gosta de estar perto dos seres humanos e principalmente de interagir com eles. Bom com crianças e outros animais, ele é facilmente socializado. Vivaz e afetuoso, ele está sempre preparado para brincar e realizar longos passeios.

Cuidados Básicos

Apesar de poder viver em apartamentos, os whippets necessitam de atividades físicas intensas e diárias, podendo ficar estressado caso fique com muita energia acumulada. Com sua aparência magra e frágil, ele engana, afinal é um cão muito resistente, não apresentando enfermidades comuns à raça e sendo ideal para aqueles que gostam de esportes e longas atividades ao ar livre.

 

Whippets sentem muito frio, não podendo viver na área externa das casas e comumente precisando usar roupas especialmente desenvolvidas para eles (por terem uma estrutura física diferente, pode ser difícil encontrar este tipo de acessório).

 

Alguns exemplares podem possuir problemas ortopédicos como a displasia coxofemoral, por isso é importante conhecer o histórico dos pais do animal antes de adquirir um filhote.

Foto: Sebastian F

Navege por outras raças de cachorros

Bom para apartamento

68% concordam x 32% discordam

Eu...

i