MENU

Anterior

Esse cavalo fugia todos os dias. Olha o que...

Próxima

Próxima

Olhe bem.. esse é o último rinoceronte branco do...

Próxima

09/06/2015 Comentários (0) Visualizações: 6226 Para Se Emocionar, Vale A Pena Ver

Depois de ver sua mãe morrer, filhote de rinoceronte é salvo

O problema de matar rinoceronte na África é tão grande que hoje mais rinocerontes são mortos anualmente do que nascem.  A caça deles está fora do controle que tudo indica que eles não irão mais existir nos próximos anos.

Rinoceronte e menino

Em vários casos, não é somente a mãe que morre na casa ilegal mas também os seus filhotes que não conseguem sobreviver sozinhos. Imagina o mundo sem esses animais incríveis?

Esse foi o caso do filhote na foto acima.  Depois que sua mãe foi massacrada por caçadores ilegais, ele ficou sozinho sem conseguir se defender.  A sorte é que ele foi encontrado e hoje tem uma família que está lhe dando o amor e carinho que ele necessita.

Bebê rinoceronte brinca com menino

Por conta de um mito e o valor de seus chifres, esse animais morrem 

A razão que esses animais são tão procurados na África é que várias pessoas acreditam que seus chifres têm um poder de cura.  Embora exista esse mito, ele não é verdadeiro e as pessoas não são curadas com o chifre do rinoceronte.

Para piorar ainda mais, o preço do chifre de rinoceronte é muito caro, tendo um valor similar ao do ouro.  Isso os faz ainda mais cobiçados por pessoas que querem ganhar dinheiro e faz com que elas não tentem desvendar a mentira por trás da venda.

E com isso, a população do rinoceronte cai ainda mais.  Alguns – como o rinoceronte abaixo que passou por mais de 15 cirurgias depois que caçadores ilegais pegaram o seu chifre – conseguem manter a sua vida, mas a maioria morre.

Rinoceronte sem chifre

Rinoceronte sem chifre
728x90_15off_PrimeiraCompra

Rinoceronte sem chifre

O problema é tão sério que hoje existe somente um rinoceronte branco no mundo inteiro.  E mesmo assim, as pessoas estão atrás dele e ele precisa ter 40 guarda-costas com ele a todo momento.

Esses animais são incríveis e precisam ser protegidos.  Nos ajude a compartilhar histórias como essas para chamar atenção à causa.

Fonte: Saving the Survivors

loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>