MENU

Anterior

Depois de ver sua mãe morrer, filhote de rinoceronte...

Próxima

Próxima

14 coisas que todo dono de gato deve saber

Próxima

09/06/2015 Comentários (0) Visualizações: 2839 Para Se Emocionar, Vale A Pena Ver

Olhe bem.. esse é o último rinoceronte branco do norte

Conheça o Sudan, o último rinoceronte branco do norte no mundo inteiro.  Esses animais pacíficos e lindos estão sendo ameaçados por caçadores ilegais por conta dessa mentira, sustentada por pessoas interessadas no dinheiro que esses animais geram.

Sudan, o último rinocerante branco

Hoje, existem sete animais dessa espécie no mundo inteiro, quatro das quais estão em uma reserva que busca protegê-los.  O único macho, Sudan, já tem 40 anos e também sofre risco de vida diariamente.  Por esse motivo, ele é protegido não somente por drones, mas passa o seu dia com 40 homens armados e cachorros cuja missão é proteger a sua vida. 

O último rinoceronte branco

O último rinoceronte branco

O último rinoceronte branco

Sudan, o último rinoceronte branco

O Sudan, já adulto, hoje é a única esperança para os rinocerontes brancos do norte.  Os seus cuidadores explicam que até a demanda pelo chifre desses animais acabar, eles continuarão em perigo.  Sendo assim, eles não poderão viver soltos na selva até esse momento.  O desafio, de acordo com a ONG, é manter esses animais e outros (como leões, elefantes e hienas) vivos até o momento em que não desejarmos mais os seus corpos chegar.

Sudan é o último rinoceronte branco

Essa história é uma que traz grande tristeza para o meu coração.  Ao compartilhá-la aqui, espero ajudar divulgar a causa e conseguir mais financiamento para o lindo trabalho das ONGs e reservas que cuidam desses animais.   Para doar dinheiro a essa causa, clique aqui.

Fonte: OlPejeta

loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

i