MENU

Anterior

Mãe ensina filhotes de golden a brincar

Próxima

Próxima

Fotos criativas de cachorros voando

Próxima

26/11/2014 Comentários (5) Visualizações: 9004 Bio Florais, Para Se Emocionar, Projetos Especiais, Vale A Pena Ver

Vídeo chocante mostra homem batendo em um filhote de panda

Um funcionário do Giant Panda Research Center, um centro de pesquisas de pandas na China, chocou o mundo inteiro quando ele foi flagrado batendo em um filhote de panda.

Filhote de panda deitado

Como o vídeo mostra, o funcionário e criador de pandas batia na fêmea Hua Ni sempre que ela se aproximava dele.  Em algumas cenas chocantes, é possível vê-la se recolhendo de dor.

O funcionário foi suspenso até as investigações acabarem

Depois que o vídeo se tornou viral nas redes sociais, o funcionário foi demitido e um processo de investigação iniciado para entender o evento ocorrido.

De acordo com o site China Topix, o centro de pesquisa entende que as unhas e dentes dos pandas podem ser nocivos, porém que os pandas não devem ser tratados como animais selvagens.  Em casos que os pandas machuquem seus cuidadores durante uma brincadeira, um tapinha leve nas orelhas ou nariz é o suficiente para eles saírem.

Porém, o comportamento do funcionário no vídeo, que foi bater no filhote, não é tolerável, de acordo o Centro de Pesquisas e não será permitido.

O centro de pesquisa foi criado para criar pandas em cativeiro

Com a grande diminuição em números de pandas mundialmente, o centro de pesquisa foi criado para criar pandas e pesquisar mais sobre esses animais.  O centro foi criado em 1993 para criar pandas em cativeiro e eventualmente soltá-los na natureza, ajudando assim a espécie a continuar viva.

Filhotes de panda só deixam as suas mães com dois anos de idade 

Os filhotes de panda são apegados às suas mães e normalmente só as deixam com 1,5 a 2 anos de idade.

Os filhotes passam o dia juntos com as suas mães e com cinco meses, começam a imitar tudo o que ela faz, desde comer até montar nas árvores.  Com seis meses, eles já aprendem a comer comidas sólidas sozinhos mas param de mamar somente com oito a nove meses.

Foto: Panda por George Lu / CC BY 2.0

5 comentários para Vídeo chocante mostra homem batendo em um filhote de panda

  1. Rosangela santos disse:

    Pena que era um filhote de Panda !! Essa filho da puta desse homem tinha era que ser mordido … Assim ele nunca mais usaria sua mão pra bater em mais nenhum bichinho !! Agora me admiro dos outros funcionários vê isso é não tomar partido a favor do animal !! O ser humano não chega aos pés de um animal …. Deixo aqui indignação por esse vídeo

    • David Dias disse:

      Todos nos sabemos que errar é humano porem quando erram acham que devem ser desculpados mas quando o erro e de outrem , sem que se saiba o que levou a pessoa a errar, xingam e até erram ao xingar pois não ofendem a pessoa mas sim a sua mãe que nada tem a haver com o fato. Todos nos erramos e devemos ser tolerantes com os outros, corrigir sim mas ofender não. Sem desculpas é quando a pessoa persiste no erro.

    • Maria Carleane disse:

      concordo com você.

  2. Cacilda disse:

    A moça xingou a mãe…Ah vá cara..ao ver o video ela ficou nervosa com a crueldade…
    Concordo com vc Rosangela qto aos outros funcionários ver e não fazer nada…devem ser todos psicopatas…
    Ficar sem a maozinha é pouco, ele tem que ficar sem os braços, pernas, enfim…morrer esmagado por um trator…
    The End

  3. Mari disse:

    Arrasaram no conte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *